sexta-feira, 20 de junho de 2014

Para Clara



Algumas coisas vão mudar aqui no blog. Por um tempo, mas vão mudar.

Um dia a Clara me perguntou sobre literatura paraense, sobre os livros e autores que daqui escrevem, e se eu poderia enviar alguma coisa para ela, no Rio de Janeiro. Ela é carioca, mas a mãe e a avó são paraenses, então a Clara acaba sendo meio paraense, eu diria.

Fiquei levemente constrangida com a pergunta, porque não, eu não conhecia esses autores, essas obras, mas principalmente, eu não conhecia essa escritura. Uma escritura que também faz parte de mim, que me pertence e a qual eu também pertenço.

Chegou a hora de olhar no espelho.
É isso o que vai acontecer aqui por um tempo.
Um encontro.

5 comentários:

  1. Profundo! Também estou ansiosa pra ver isso ^_^
    Bjs! o/ o/ o/

    ResponderExcluir
  2. Também estou ansiosa, Maira.

    PS: lendo seu texto, lembrei o quanto sou "desentendida" da literatura paraibana, se conheço três autores, é muito. Acredito que preciso encontrar-me com essa literatura. Aproximar-me do local de onde venho, pelos livros, porque ir até lá, no momento, está fora dos planos :\

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Interessante. Uma amiga montou um projeto de leitura de autores nacionais, cada mês com representantes de cada estado, e aí percebi o quanto fico limitada a autores do Sudeste e Sul. Não sei se é apenas falta de conhecimento da minha parte ou se, de fato, ocorre divulgação insuficiente, mas também sinto que preciso variar mais. Aguardo esse novo capítulo da história do blog. :)
    bjo

    ResponderExcluir