segunda-feira, 9 de setembro de 2013

tic tac



pensamentos aleatórios em menos de 2 calorias


  • Finalmente estou lendo Wachtmen. E que revista! O número 1 foi algo que me surpreendeu. Não sou uma leitora de HQ, mas realmente é algo fora da curva. Todos os personagens são profundos, e têm muito passado. Nas cinco primeiras páginas você entende porque a coisa é considerada uma obra prima.
  • Eis o que Nabokov queria ver na capa do seu Lolita: "Quero cores puras, nuvens a derreter, detalhes rigorosamente desenhados, uma explosão de sol acima de uma estrada que se retrai, com a luz reflectida nos sulcos, depois da chuva. E nada de rapariguinhas...”
  • Gostando muito de Latitudes, o filme, do diretor Felipe Braga, que está sendo exibido toda quarta-feira no youtube. Conta a história de Olívia e José, jornalista de moda e fotógrafo respectivamente, que se encontram em não-lugares nesse mundão de meu deus. Hotéis, aeroportos, estação de metrô são os cenários onde os encontros se realizarão. É um formato diferente, que experimenta novas possibilidades e oportunidades para a produção de audiovisual. “É uma das propostas de ‘Latitudes’: ser cinema, simplesmente. Como e quando ele será assistido, é uma pergunta para ser respondida pelo espectador”, disse o diretor do filme. O canal é esse aqui. Até agora já foram exibidos dois episódios, Paris e Londres. Quarta tem mais <3
  • Ainda sobre Latitudes, amei o que Felipe Braga disse: “Latitudes era um projeto impossível, e a gente só conseguiu fazer porque não sabia disso”.
  • No fórum literário Entre Pontos de Virgulas começou a votação do livro que será discutido em outubro. O Autor escolhido é Graciliano Ramos e a Tatiana Dantas fez um vídeo sobre os “candidatos”. Vale a pena conferir o vídeo da moça, dá vontade de correr para a livraria virtual com o frete grátis do momento e encomendar toda a obra do autor, que é pequena, composta de Caetés, São Bernardo, Vidas Secas e Angustia, mas isso você fica sabendo no vídeo. Aqui.
  • E a Editora Abril que teve um ataque de pelanca mês passado e descontinuou várias revistas? Entre elas a Bravo! Mas que inferno! Armando Antenore, editor-chefe da revista, escreveu uma carta de despedida, que disponibilizou em seu perfil do facebook, explicando, mais ou menos, o que houve com a revista e o que ocorre com o consumo de cultura no Brasil (“Alta cultura” é um termo estranho, então não). Eis aqui.
  • E Frances Ha? Que coisa fofa deve ser o filme! Estou bem ansiosa para ver. Quando chegará à Belém? Façam suas apostas... 

4 comentários:

  1. Oi, Maira! Acredita que li boa parte de Watchmen e nunca li o final? Acho que li emprestado e ficou faltando a última parte, algo assim, acabei nunca comprando pra mim, sempre vou deixando pra depois. Mas é ótimo mesmo.
    Eu lia muito a Bravo! no começo, depois comecei a achar chato a coisa de só falar de coisas rio-são paulo. Mas comprei a última edição pelo ipad, só por curiosidade e pelo Saramago. =)
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua, estou explorando o universo das HQs agora, rs. Sobre a Bravo, essa 'bipolaridade' nunca me incomodou, eu lia algumas coisas por fora e tentava compensar a falta do resto do Brasil, he he. Mas eu entendo a crítica, e eles, aparentemente, também. Agora, comecei a perceber uma coisa nos últimos meses, ela não conseguia acompanhar o movimento das coisas. As meninas, nos canais de livros, recebiam coisas e séculos depois eles publicavam como lançamento. Complicado...
      Bjs

      Excluir
  2. Triste pela Bravo... ;(
    Adoro posts assim tipo pílulas! Eu tinha uma postagem semanal assim: chama Miscelânea; deu vontade de voltar com ela.
    Um beijo e obrigada por divulgar o fórum! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não recuperei, ha ha ha.
      As vezes paro na banca e lembro que ela não está mais lá, como uma viúva velha :'(

      Excluir